Notícias

Neste canal você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa. Atualizado todos os dias da semana, das 7h às 22h, e aos sábados e domingos, das 7h às 18h.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

Emergências: 0800 019 7878.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecovias.com.br

Unidades da EcoRodovias em SP doam 17 toneladas de alimentos no combate à Covid-19

Publicado em 14 de jul de 2021 às 16:45

Empresas e colaboradores uniram esforços contra a fome nas cidades da região

Cientes da crise econômica causada pela pandemia da Covid-19, as empresas Ecovias, Ecopistas, Ecoporto, Ecopátio e EcoRodovias Concessões e Serviços, em uma ação conjunta com os colaboradores, conseguiram realizar a doação de 17 toneladas de alimentos para famílias que residem nas cidades da região onde atuam. 

A mobilização aconteceu por meio de uma campanha interna chamada “Na Estrada Contra a Fome”, que estimulou a solidariedade dentro das empresas e arrecadou quase duas toneladas de alimentos.  “É um movimento para ajudar pessoas em vulnerabilidade social. As arrecadações foram feitas presencialmente ou também por meio de uma vaquinha online, já que muitos ainda estão em home office.”, comenta Moisés Basilio, gerente de Sustentabilidade da EcoRodovias.

Em complemento à iniciativa dos colaboradores, as empresas doaram mais 1.240 cestas básicas, que totalizaram 17 toneladas de alimentos e foram entregues aos Fundos Sociais de Solidariedade das cidades de Itaquaquecetuba, Guarulhos, São Bernardo do Campo, Diadema, Santos, Cubatão e Guarujá. 

As unidades da EcoRodovias no Estado de São Paulo também participam do Inverno Solidário, para coletar cobertores novos e agasalhos em boas condições de uso para doar aos Fundos Sociais da mesma região.