Notícias

Neste canal você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa. Atualizado todos os dias da semana, das 7h às 22h, e aos sábados e domingos, das 7h às 18h.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

Emergências: 0800 019 7878.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecovias.com.br

SAI espera a passagem de até 100 mil veículos durante feriado do Dia do Trabalho

Publicado em 29 de abr de 2019 às 16:00

Durante o feriado do Dia do Trabalho — comemorado nesta quarta-feira (1º de maio), a Ecovias espera a passagem entre 60 mil e 100 mil veículos em direção à Baixada Santista, que começarão a ser contabilizados das 0h de terça-feira (30) até às 23h59 de quarta-feira (1º). A concessionária também se programou para atender da melhor forma possível a demanda de veículos nos diferentes sentidos e garantir a qualidade e conforto dos motoristas durante todo o trajeto da viagem.

O maior volume de veículos em direção ao Litoral é aguardado para ocorrer na manhã de quarta-feira (1º), quando pouco mais de 4,5 mil veículos por hora devem seguir em direção ao Litoral. Já no retorno dos usuários em direção a São Paulo, o tráfego deve se intensificar no início da noite da própria quarta-feira (1º), quando quase 6 mil veículos por hora devem seguir em direção à Capital.

A previsão é que as rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) comportem bem o volume de veículos tanto na subida quanto na descida, sem precisar inverter as mãos de direção nos trechos de serra das rodovias, para a montagem de operações especiais. No entanto, os horários de início e término, bem como os modelos das operações, poderão sofrer alterações em função das condições de tráfego ou alguma interferência relevante no sistema.

Recursos Disponíveis

Durante o feriado do Dia do Trabalho, a Ecovias disponibilizará, diariamente, 56 viaturas, entre: pick-ups de inspeção de tráfego, ambulância UTI, ambulâncias de resgate, veículos leves de atendimento rápido e guinchos leves e pesados.

Canais de Informação

A Ecovias disponibiliza diversos canais de informação e atendimento para os usuários que pretendem utilizar o SAI.  A concessionária recomenda que os motoristas verifiquem sempre as condições de trânsito antes de iniciar viagem.

Atendimento de Emergência – 0800 19 78 78 (24h)
Site – www.ecovias.com.br (24h)
Twitter – www.twitter.com/@_ecovias (6h30 às 22h)
Fale Conosco – 11 4358 8675 / ecovias@ecovias.com.br (dias úteis / 9h às 17h)
Ecorodovias APP - para usuários dos sistemas Android e IOS. (24h)