Notícias

Neste canal você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa. Atualizado todos os dias da semana, das 7h às 22h, e aos sábados e domingos, das 7h às 18h.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

Emergências: 0800 019 7878.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecovias.com.br

“Pare! Atenção! Siga para diversão” estreia na Minipista da Ecovias

Publicado em 28 de mar de 2019 às 10:05

Espetáculo abre nova temporada do “De Bem Com a Via”, programa da concessionária voltado para a conscientização no trânsito

Ensinar os conceitos da sinalização de trânsito e a importância dos equipamentos de segurança viária, além de proporcionar uma viagem na história dos meios de transporte. Essas são algumas das tarefas dos palhaços “Juju”, “Dode” “Felicity” e “Moqueca”, que vão divertir as crianças durante as apresentações do novo espetáculo “Pare! Atenção! Siga para diversão”, que estreia a partir de 3 de abril, na Minipista de Trânsito da Ecovias. A atividade integra o programa “De Bem Com a Via” e as apresentações vão ocorrer todas as quartas-feiras, em dois horários — às 9h e às 13h30.

No espetáculo, os palhaços falam sobre os primeiros meios de transporte, desde a criação da roda, passando pela carroça, até chegar nos automóveis. Para explicar sobre os cuidados que os pedestres devem ter ao atravessar a rua, o grupo estende uma faixa no palco e convida as crianças para atravessar. A preservação do meio ambiente também faz parte da peça que aborda, entre outros assuntos, os perigos de jogar lixo nas vias públicas.

“As crianças compreendem melhor a informação quando ela é passada de uma forma mais divertida. Durante a peça eles aprendem como podem auxiliar os pais no trânsito, sobre o uso consciente das passarelas e o perigo de brincar próximo à rodovia”, afirma a supervisora a de Sustentabilidade da Ecovias, Edelir Almeida.

Ao fim da peça, os espectadores ganham um gibi sobre educação no trânsito e um formulário de “mini multa” para aplicar aos seus pais e parentes cada vez que eles cometerem uma infração, fazendo com que os pequenos possam passar adiante o que aprenderam no espetáculo.

Sobre o “De Bem Com a Via”

A Minipista de Trânsito da Ecovias integra o “De Bem com a Via”, programa da concessionária que, desde 2008, reúne um conjunto de ações com o objetivo de proporcionar acesso à educação para o trânsito e contribuir com a diminuição do número de acidentes. A linguagem lúdica, artística e cultural é a principal ferramenta de transformação utilizada pelo “De Bem com a Via” para chamar a atenção da criançada para o tema

Os espetáculos são apoiados pela Lei Rouanet de incentivo à cultura do Ministério da Cultura.

Responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes, a Ecovias faz parte do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, sob fiscalização da Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp).

Serviço:

Espetáculo: “Pare! Atenção! Siga para diversão”
Local: Minipista de Trânsito da Ecovias
Data: A partir do dia 03 de abril, todas as quartas-feiras até outubro (exceto no mês de julho), às 9h e às 13h30