Notícias

Neste canal você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa. Atualizado todos os dias da semana, das 7h às 22h, e aos sábados e domingos, das 7h às 18h.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

Emergências: 0800 019 7878.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecovias.com.br

Ecovias retoma atividades do Programa Virando o Jogo

Publicado em 24 de abr de 2019 às 16:30

Nesta edição, mais 150 crianças vão participar de atividades que incentivam a pratica esportiva e a educação para o trânsito


Transformar o dia a dia de crianças e adolescentes por meio de práticas esportivas, culturais e de conscientização no trânsito. Esse é o principal objetivo do Virando o Jogo, que retomou suas atividades em 1º de abril, na Unidade Municipal de Educação (UME) Oswaldo Justo, no Bairro Alemoa, cidade de Santos, nas proximidades do Sistema Anchieta-Imigrantes.

As atividades, que são desenvolvidas sempre fora do horário de aula, atendem 100 crianças de 9 a 14 anos dos ensinos fundamentais I e II dessa unidade de ensino. Ainda durante o mês de abril, o Virando o Jogo será expandido para a quadra da comunidade do Núcleo Vila dos Criadores e atenderá mais 50 crianças da mesma faixa etária e suas famílias.

“Nosso objetivo é promover atividades para esse público fora do horário de aulas e, dessa forma, conscientizá-los e afastá-los dos riscos de acidentes próximos às rodovias”, explica a supervisora de Sustentabilidade Edelir Almeida.

Os exercícios, que são ministrados por profissionais de educação física vinculados a ONG União de Amparo as Comunidades de Escolas Públicas - Uacep, vão desde esportes como handebol, basquete e tênis até noções de educação para o trânsito e preservação do meio ambiente, com lições sobre descarte correto de resíduos, economia de água e luz e preservação da fauna e da flora. “As crianças são a peça-chave do projeto porque serão elas os adultos conscientes de amanhã. Elas também são multiplicadoras de informações, pois chegam em casa e ensinam os pais e todos saem ganhando com isso”, finaliza Edelir.

Incentivo Fiscal

O Virando o Jogo foi criado e financiado em 2008 pela Ecovias, empresa do Grupo Ecorodovias, mas desde 2016, a empresa passou a reverter parte do valor pago em Imposto de Renda para investimentos no Virando o Jogo por meio do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA), que tem como objetivo financiar iniciativas que garantam os direitos da criança e do adolescente. Neste ano, o investimento concedido pelo CONDECA foi cerca de R$ 295 mil.