Notícias

Neste canal você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa. Atualizado todos os dias da semana, das 7h às 22h, e aos sábados e domingos, das 7h às 18h.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

Emergências: 0800 019 7878.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecovias.com.br

Ecovias promove mutirão de combate à Dengue nesta quarta-feira (3)

Publicado em 02 de mar de 2021 às 15:30

O intuito é conscientizar a população sobre como prevenir os focos de proliferação do mosquito e as consequências do descarte incorreto de lixo

Em meio à pandemia do Coronavírus, o combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus não pode ficar de lado. Pensando nisso, a Ecovias concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), em parceria com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), realizará nesta quarta-feira (3) um mutirão de combate à Dengue, no km 68 da rodovia dos Imigrantes, a partir das 8h.

A ação também tem o objetivo de conscientizar os moradores da comunidade local sobre os perigos da doença e a importância de não deixar água parada para eliminar possíveis criadouros do Aedes Aegypti, além de alertar para os riscos do descarte irregular de lixo nas estradas, que pode provocar acidentes, contribuir com a poluição de áreas de preservação ambiental e entupir o sistema de drenagem da rodovia, causando alagamentos na pista. 

Equipes de conservação da Ecovias atuarão em todas as bases operacionais e nas praças de pedágio para orientar os colaboradores e vistoriar os pontos de trabalho. Os usuários, que eventualmente estiverem nas bases, também receberão as orientações da equipe.

“Nós realizamos, periodicamente, esse trabalho de limpeza nas vias, mas esse mutirão se destaca sempre como um marco importante porque é uma ação de conscientização feita em conjunto com nossos colaboradores e a população”, explica o coordenador de Sustentabilidade da Ecovias, Gerson da Silva.