Notícias

Neste canal você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa. Atualizado todos os dias da semana, das 7h às 22h, e aos sábados e domingos, das 7h às 18h.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

Emergências: 0800 019 7878.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecovias.com.br

Corujinha-do-campo é resgatada com asa quebrada por colaboradora da Ecovias

Publicado em 29 de jul de 2021 às 14:00

Ave foi encontrada na praça de pedágio da Imigrantes e encaminhada

ao Parque Natural Municipal Estoril, em São Bernardo do Campo

 

Uma ave da espécie corujinha-do-campo (Megascops Choliba) foi encontrada com a asa quebrada nesta semana por uma colaboradora da concessionária Ecovias na praça de pedágio do Piratininga, na Rodovia dos Imigrantes, em São Bernardo do Campo.

 

A corujinha foi cuidadosamente condicionada em uma caixa de papelão, devidamente transportada e entregue à equipe da Guarda Civil Municipal que, por sua vez, a encaminhou ao Parque Natural Municipal Estoril, onde fica um zoológico mantido com toda assistência de uma equipe veterinária capacitada para receber animais resgatados na região.

 

“Quando a encontramos, ficamos todos apaixonados por ela e logo pedimos apoio a outro colaborador, da rota de inspeção, para levá-la em segurança a um local onde pudessem dar todo o cuidado que ela merece”, disse a controladora de Pedágio, Rayrane Caroline.

 

Caso alguém encontre ou visualize animais soltos ou machucados nos trechos de concessão do SAI, basta ligar para o telefone 0800 019 7878 e informar, por exemplo, o km onde se encontra ao nosso Centro de Controle Operacional.

 

“Esse é o procedimento padrão que adotamos atualmente para que animais silvestres encontrados, seja por usuários das rodovias ou também por colaboradores(as), como foi neste caso, possam receber o melhor cuidado”, explicou Jefferson Júnior, analista de Sustentabilidade da Ecovias.