Notícias

Neste canal você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa. Atualizado todos os dias da semana, das 7h às 22h, e aos sábados e domingos, das 7h às 18h.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

Emergências: 0800 019 7878.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecovias.com.br

Ecovias continua com programação de obras na próxima semana

Publicado em 02 de fev de 2020 às 18:00

As rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) receberão obras de manutenção entre os dias 03 e 09 de fevereiro. Os trabalhos têm como objetivo manter a qualidade, o conforto e a segurança viária dos usuários e estão estabelecidos em contrato com o Governo do Estado de São Paulo, sob a fiscalização da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo). 
 
Em ambas as pistas da Imigrantes, do km 11 ao km 70, das 08h às 17h e das 21h às 05h, está prevista a manutenção do pavimento, além do reforço da sinalização vertical e horizontal, e reparos nas defensas metálicas e juntas de dilatação.

Na Anchieta, em toda a sua extensão e nos dois sentidos, entre o km 9,7 e o km 65, será feito o reforço na sinalização horizontal, a implantação e restauração de placas, além do reparo nas juntas de dilatação. Os trabalhos serão executados das 08h às 17h e das 21h às 05h. Na mesma via haverá também a manutenção das defensas metálicas, somente durante o dia, das 08h às 17h.
 
Ainda na Anchieta, está programada a melhoria no pavimento, do km 9 ao km 40 e do km 55 ao km 65, e manutenção nas passarelas e viadutos, do km 62 ao km 65, em ambos sentidos da via e sempre entre 07h e 17h e 21h e 5h. Já durante o dia, das 08h às 17h, as defensas metálicas serão reparadas, nos dois sentidos, do km 9,7 ao km 53 e do km 58 ao km 65.
 
Na Cônego Domênico Rangoni (CDR) e Padre Manoel da Nóbrega da Nóbrega (PMN) será realizado a conservação do pavimento, o reforço da sinalização horizontal e vertical, o reparo nas defensas metálicas e nas juntas de dilatação, em toda a extensão das vias e nos dois sentidos, das 08h às 17h e das 21h às 05h. Os reparos das defensas, porém, acontecem apenas no período diurno. Na CDR haverá também a manutenção nas passarelas e nos viadutos localizados do km 264 ao km 264,5, nos dois sentidos, das 08h às 17h. 
 
As Interligações do Planalto e da Baixada, além do acesso ao Guarujá pela SP-248 receberão em todo o trecho e nos dois sentidos reparos nas defensas metálicas e juntas de dilatação, das 08h às 17h. Na Interligação Planalto, porém os serviços nas juntas acontecem somente durante a noite, das 21h às 05h. 
 
Inclusive, para os mesmos trechos estão programados, em ambos os sentidos, a manutenção no pavimento e na sinalização de solo e vertical, das 08h às 17h e das 21h às 05h, sendo que nas duas interligações os serviços de conservação de solo acontecem apenas durante o dia.  
 
Além das obras citadas, serviços de varrição mecanizada, cata papel, coleta de lixo e entulho, poda, limpeza de drenagem e canais e reparo no telamento serão realizados nas rodovias. Durante os trabalhos, sempre que necessário, faixas e acostamentos serão devidamente bloqueados e sinalizados para garantir a segurança viária dos motoristas e trabalhadores. As datas e horários dos serviços podem ser alterados conforme as condições de tráfego e clima, ou por alguma ocorrência não prevista no SAI. 
 
Bloqueios
 

Não estão programados bloqueios por obras ou para transposição de cargas especiais para a semana de 03 de fevereiro a 09 de fevereiro.