Notícias

Neste canal você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa. Atualizado todos os dias da semana, das 7h às 22h, e aos sábados e domingos, das 7h às 18h.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

Emergências: 0800 019 7878.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecovias.com.br

Ecovias espera até 100 mil veículos em direção ao Litoral no feriado da Proclamação da República

Publicado em 14 de nov de 2017 às 12:15

A Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), aguarda a passagem de 70 a 100 mil veículos em direção ao Litoral Paulista durante o feriado da Proclamação da República (15/11). A contagem foi iniciada às 0h desta terça-feira (14) e se estenderá até 23h59 de quarta-feira (15). Os modelos das operações previstas para atendimento da demanda são baseados em critérios técnicos e aprovados pela Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo).

Durante o feriado, a concessionária não programou operações especiais para as rodovias, tendo em vista que o fluxo de veículos previsto é considerado pouco acima do normal. Porém, caso necessário, os operadores do Centro de Controle Operacional (CCO) da Ecovias estão preparados para implantar as Operações Descida (7x3) e Subida (2x8) assim que o movimento nas estradas ficar maior do que o esperado.

Recursos Disponíveis

Serão disponibilizadas pela Ecovias durante o feriado da Proclamação da República, 56 viaturas, entre pick-ups de inspeção de tráfego, ambulância UTI, ambulâncias de resgate, veículos de manutenção elétrica, de arrecadação, de conservação e veículos leves de atendimento rápido e guinchos leves e pesados.

Recursos Adicionais

Sabendo do aumento do fluxo e visando mais rapidez no atendimento ao usuário que necessitar de socorro mecânico, a Ecovias contará com mais cinco guinchos tipo plataforma como recursos adicionais externos para dar suporte aos já disponibilizados pela concessionária. Todos os veículos estarão interligados ao Centro de Controle Operacional, possibilitando contato direto para o acionamento de recursos.

Canais de Informação

Como é de amplo conhecimento, a concessionária disponibiliza diversos canais de informação e atendimento ao usuário que for passar pelo SAI. A Ecovias recomenda que os motoristas verifiquem as condições de tráfego logo antes de viajar.

Atendimento de Emergência – 0800 19 7878 (24h)

Site – www.ecovias.com.br (24h)

Twitter – www.twitter.com/_ecovias (das 6h30 às 22h)

Assessoria de Imprensa

Telefone: (11) 4358-8630

imprensa@ecovias.com.br