Notícias

Neste canal você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa. Atualizado todos os dias da semana, das 7h às 22h, e aos sábados e domingos, das 7h às 18h.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

Emergências: 0800 019 7878.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecovias.com.br

COMUNICADO

Publicado em 16 de abr de 2022 às 00:00

A Ecovias dirige-se a seus usuários, funcionários, acionistas e à sociedade paulista para reconhecer que errou ao não adotar políticas adequadas de transparência e de controle de seus negócios, pelo que formalmente pede desculpas.

A empresa formalizou em 6/4/2020 um acordo de não persecução cível com o Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital, homologado pelo Conselho Superior do Ministério Público e pela Vara da Fazenda Pública da Capital, em que admitiu a prática de atos ilegais.

A concessionária se comprometeu a pagar valor a título de ressarcimento por prejuízos e multa ao Estado de São Paulo, bem como ressarcimento por dano moral coletivo à sociedade paulista, além de cumprir outras obrigações constantes naquele instrumento.

A empresa entende que os fatos que geraram o acordo de não persecução cível refletem um período de irregularidades passadas que a Ecovias, doravante, quer evitar e por isso vem a público reforçar o seu compromisso de aperfeiçoar seus mecanismos de controle e fiscalização.

CONCESSIONÁRIA ECOVIAS DOS IMIGRANTES S.A.