Comitê de Ética

O Grupo EcoRodovias disponibiliza um canal de comunicação exclusivo (Canal de Ética) para você relatar de forma segura e anônima, se desejada, qualquer descumprimento ou suspeita de descumprimento de colaboradores, prestadores de serviços e/ou parceiros do Código de Conduta Empresarial do Grupo EcoRodovias (Código de Conduta) e/ou da legislação vigente.

O Canal de Ética está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, de forma online ou pelo telefone 0800 025 8841*

O Canal de Ética pode ser usado por colaboradores e pelo público em geral, incluindo, clientes/usuários, fornecedores e prestadores de serviços.

As informações registradas pelo Canal de Ética são recebidas por uma empresa independente e especializada com garantia de anonimato caso a opção seja escolhida. O registro do relato será encaminhado para apuração de forma imparcial e confidencial.

Aproveitamos para enfatizar que o Grupo EcoRodovias não admite retaliações ou punições àqueles que registrarem um relato de boa fé e com responsabilidade.

Para registrar outros tipos de ocorrências ou sugestões, contamos com a Ouvidoria de nossas unidades com equipes treinadas e especializadas. Para estes casos, sugerimos aos usuários que recorram à sessão Fale Conosco, disponível nos sites das unidades que desejam contatar.

*O horário de atendimento por telefone será das 10h às 18h, fora destes horários seu relato será direcionado para Caixa Postal e você receberá um número de protocolo de atendimento.

Os integrantes do Comitê de Ética são designados pelo Conselho de Administração da Ecorodovias entre os membros da alta direção. A Comissão de Apuração do Comitê de Ética é composta por:

- Diretor Superintendente 
- Ouvidor
- Assessor Jurídico

Para acessar o Código de Conduta Empresarial clique aqui

Para fazer um relato ou denúncia clique aqui

Saiba mais sobre o programa de Ética e Integridade do Grupo Ecorodovias clique aqui