Notícias

Neste canal você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa. Atualizado todos os dias da semana, das 7h às 22h, e aos sábados e domingos, das 7h às 18h.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

Emergências: 0800 019 7878.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecovias.com.br

Projeto Virando o Jogo atende 150 crianças em escola de Cubatão

Publicado em 19 de jun de 2018 às 17:30

A Ecovias vai encerrar, no mês de julho, mais uma edição do Projeto Virando o Jogo. Iniciado em agosto de 2017, o programa atendeu nos últimos 12 meses 150 crianças de 4 a 14 anos da UME Vila Harmonia, no Jardim Nova República, em Cubatão. Neste período, os alunos praticaram atividades esportivas como futsal, basquete, tênis e vôlei, duas vezes por semana, sempre no período em que não estavam em aula.

A partir de agosto, o Projeto Virando o Jogo, em parceria com a Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) irá trabalhar na UME Oswaldo Justo, no Bairro Alemoa, em Santos. A expectativa é atender 150 crianças, de 6 a 17 anos, dentro dos 12 meses atuação dentro da escola.

“A finalidade é tirar crianças da rua para fazer atividades esportivas dentro do ambiente escolar. Trabalhamos com os alunos conceitos de trabalho em equipe, cooperação, cuidados no trânsito e responsabilidade com o meio ambiente”, explica a coordenadora de Sustentabilidade da Ecovias, Déborah Costa.

Como legado do trabalho realizado, foi implantada uma horta na escola para que os alunos colham os frutos do que plantaram. “Outros conceitos importantes trabalhados no ambiente escolar foram atividades em comemoração ao Dia da Água e ao Dia das Mães, orientações sobre o perigo dos animais na rodovia e o impacto do lixo na comunidade”, completa Déborah.

Incentivo Fiscal

Criado em 2008 pela Ecovias, empresa do Grupo Ecorodovias, o projeto passou a ser incentivado a partir de 2016. Desde então, a empresa passou a reverter parte do valor pago em Imposto de Renda para investimentos no Virando o Jogo por meio do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA), que tem como objetivo financiar iniciativas que garantam os direitos da criança e do adolescente.