Notícias

Neste canal você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa. Atualizado todos os dias da semana, das 7h às 22h, e aos sábados e domingos, das 7h às 18h.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

Emergências: 0800 019 7878.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecovias.com.br

Veja as ações que a Ecovias realiza no mês de Abril

Publicado em 29 de mar de 2019 às 10:00

A Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes, realizará no mês de abril, ações de sustentabilidade e campanhas de segurança no trânsito direcionadas aos colaboradores e usuários.

Virando o jogo

Com objetivo de tornar as crianças agente multiplicadores de informação, a Ecovias pelo programa Virando o Jogo ensina noções importantes de segurança no trânsito, meio ambiente e práticas esportivas.
Local: Unidade Municipal de Educação (UME) Oswaldo Justo, Bairro Alemoa, Santos.
Público alvo: crianças de 9 a 14 anos dos ensinos fundamentais I e II.
Data: 01 a 30 de abril.

Lacre Solidário

Em apoio à campanha Lacre do Bem, a Ecovias convida seus colaboradores e usuários a doarem lacres de latinhas de alumínio e ajudar quem mais precisa. A cada 140 garrafas PETs de 2 litros cheias uma cadeira de rodas será doada.
Local: Há pontos de coleta nas praças de pedágio do Sistema Anchieta-Imigrantes, nas bases operacionais e na sede da empresa.
Público alvo: Colaboradores.
Data: 01 a 30 de abril.

De Bem com a Via

Por meio de uma peça teatral e atividades lúdicas, o programa visa conscientizar crianças sobre segurança no trânsito e tornar os pequenos multiplicadores de informação dentro dos seus lares.
Local: Mini pista de trânsito localizada na sede da Concessionária Ecovias. Rodovia dos Imigrantes km 28,5 - Jardim Represa - São Bernardo do Campo.
Público alvo: Alunos da Escola Belmiro Soares da Cunha - São Bernardo do Campo.
Data: 03/04; 10/04; 17/04 e 24/04 .

Casa limpa

Com o objetivo de conscientizar as pessoas de bairros próximos às rodovias sobre o descarte correto do lixo, monitores da Ecovias visitaram os locais para falar com líderes comunitários que são orientados para atuarem como guardiões do meio ambiente e disseminar o conhecimento.
Local: Parque Reid, Jardim Arco-Íris e Barão de Uruguaiana - Diadema
Público alvo: Comunidades lindeiras
Data: 11/04/2019

Ecoviver

Para fomentar que alunos e professores, envolvidos no Projeto Ecoviver, realizem ações de transformação socioambientais no entorno da sua comunidade escolar,a Ecovias promove atividades relacionadas às questões da sustentabilidade e das artes cênicas.
Local: São Bernardo - Cenforpe. Av. Dom Jaime de Barros Câmara, 201 Planalto; Guarujá - EM Dirce Valério Gracia - Rua Dom Pedro , 340. Jardim Tejereba; Diadema - Secret. de Educ. Diadema. R. Canadá, 26. Centro; São Vicente - EMEF Fernando Reis. Av. Juiz de Fora, 90 . Vila Voturua e Santos - Centro de Capacitação Prof. Darcy Ribeiro Rua São Paulo 40A - Vila Mathias.
Público alvo: Comunidades lindeiras
Data: 06/04 (SBC.); 13/4 (Gja.); 16/4 (Diad.); 17/4 (SV); 26/4 (Stos).

Palestra Segurança Viária

Visando conscientizar os participantes sobre a importância de adotar um comportamento seguro no trânsito, a Ecovias convida motoristas para uma palestra.
Local: Sede Ecovias - São Bernardo do Campo - SP
Público alvo: Adultos e Idosos
Data: 09/04